SBD-GO
NOTÍCIA


18
Jan

PRESIDENTE DA SBD-GO MINISTROU AULA SOBRE FARMACODERMIA



Convite foi feito pelo Cremego para o curso “Atenção dermatológica no pronto atendimento”


O presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO), Marco Chaul, participou do curso “Atenção dermatológica no pronto atendimento”, realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), nesta quarta-feira (17).


O tema da aula foi farmacodermia e o especialista mostrou as principais condutas no atendimento emergencial na Dermatologia, especialmente em casos de alergias e lesões graves, como pacientes com urticária.


Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os principais medicamentos, doses recomendadas e também as associações que podem ser feitas.


“O principal é realizar uma boa anamnese para procurar a causa do problema, pois é disso que o tratamento depende, da apresentação clínica daquela alergia”, resumiu.


As próximas aulas serão nos dias 24, quando a dermatologista Anamélia Miranda de Castro abordará o tema Urticária e Dermatite de Contato e no dia 31, quando a dermatologista Ana Maria Quinteiro falará sobre Câncer de Pele.


Você pode conferir as aulas ao vivo sempre a partir das 19 horas pelo perfil no Instagram do Cremego: @cremego. A cobertura será divulgada no dia seguinte no site da SBD-GO.


Acesse e confira a aula completa: https://www.youtube.com/watch?v=ahk2uXgz9V4


#sbdgo #sbd #dermatologiasbd #eufaçocomdermato #cremego #farmacodermia


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.