SBD-GO
NOTÍCIA


01
Jun

90ª JORNADA GOIANA DE DERMATOLOGIA FOI UM SUCESSO




 

A 90ª edição da Jornada Goiana de Dermatologia foi um sucesso. Promovido pela SBD-GO e realizado nos de 27 e 28 de maio, o evento reuniu dermatologistas e residentes para o debate de temas atuais, como o mercado de cosméticos veganos, naturais e orgânicos, abordado pela dermatologista Adriana Leite.

 

A palestrante ressaltou o aumento da busca por esses produtos e citou critérios que devem ser observados para a classificação de um cosmético como vegano. Essa classificação, alertou Adriana Leite, exige atenção, pois há produtos sendo apresentados como veganos e que na verdade não são.

 

Adriana Leite falou também sobre os chamados cosméticos naturais. “Devemos ficar atentos aos rótulos e, como prescritores e consumidores, devemos ficar atentos ainda ao impacto ambiental dos produtos, das embalagens e cobrar mudanças de atitude das indústrias”, disse, criticando a poluição gerada pelo descarte de embalagens.

 

Mitos sobre o tratamento de acne, o tratamento de rosácea e melasma e cuidados com a queda de cabelos pós-covid e pós-vacinação foram alguns dos temas abordados no Meeting 2022 da Academia Americana de Dermatologia e apresentados na jornada pela dermatologista Isadora Paiva. Ela falou sobre novidades em terapias e equipamentos destacadas no encontro realizado no final de março, em Boston (Massachusetts/EUA).

 

 

O que fazer diante de complicações com fios de PDO foi o tema abordado pela dermatologista Carolina Murari, que alertou os colegas sobre a importância da identificação e do manejo adequado de complicações, como retrações e fios visíveis, e da avaliação de possibilidade de contaminação e lesões.

 

A programação do primeiro dia da jornada incluiu ainda palestras sobre Inibidores da 5-Alfa Redutase para Alopecia Androgenética: Como ir além?, com a dermatologista Isabela Doche; Dutasterida no Tratamento da Alopecia Androgenética Masculina, com a dermatologista Juliany Estefan; Novidades em Imunobiológicos, abordadas pela dermatologista Letícia Oba; Sculptra Firm & Up para Glúteos, com a dermatologista Rosa Matos; e Preenchimento Labial, Técnicas para um Resultado Natural, com a dermatologista. Barbara Urzel.

 

O segundo e último dia do evento foi dedicado às aulas práticas realizadas no Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. O presidente da SBD-GO, Eduardo Álvares, destacou a importância da jornada.

 

“Esse evento faz parte da história da nossa Regional e da nossa formação profissional, pois sempre aborda temas atuais e de grande importância para todos nós. Para muitos, a participação nas jornadas começou ainda na residência médica e hoje é um compromisso com o aperfeiçoamento profissional, a atualização de conhecimentos e o encontro e compartilhamento de informações com os colegas e convidados “, disse


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.