SBD-GO
NOTÍCIA


20
Sep

SBD-GO NA MÍDIA



Goiânia - A baixa unidade do ar nesta época do ano tem um grande impacto na saúde de crianças e adultos e um deles está na pele, que fica mais seca e com um aspecto esbranquiçado. Além das alterações estéticas na pele, também podem surgir alergias e outros problemas dermatológicos.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO), dr. Rafael Junqueira, são atitudes simples que fazem a diferença na hora de cuidar da pele. "A principal mudança está relacionada ao banho". Para evitar ou minimizar as alterações na pele causadas pelo tempo seco, o especialista dá nove dicas de cuidados para manter uma pele saudável e hidratada, confira: 

1. Evitar água quente: A água com a temperatura mais alta pode ressecar ainda mais a pele nesta época do ano. "O ideal é que o banho seja com a água morna ou fria", explicou o especialista.

2. Evitar uso de buchas e esponjas: Para Rafael Junqueira, o ideal é não usar buchas e esponjas. "Por mais que sejam das molinhas, agridem a pele", ressaltou.

3. Usar sabonetes mais hidratantes: Ajuda na hidratação da pele.

4. Usar menos sabonete: Apesar de ser um hábito dificil de deixar, para o profissional é necessário, pois os sabonetes podem ressecar ainda mais a pele. "Excesso de limpreza também é um problema", destacou.

5. Evitar esfregar a toalha após o banho: A toalha deve ser usada levemente na pele para evitar uma agressão a ela, que já está sensível.

6. Passar hidratante: O ideal é passar o hidratante com a pele úmida, pois retém a água e ajuda na hidratação. "Não é recomendado utilizar hidratantes comuns, pois, apesar de serem mais oleosos, não possuem a capacidade de reter a água para a pele. O recomendado é procurar um dermatologista que vai indicar o produto ideal para cada caso", afirmou.

7. Evitar hidratantes com cheiro: "Por questões médicas, pois podem causar alergias, principalmente, em pessoas com a pele já ressecada."

8. Beber bastante água

9. Usar protetor solar: 
"O sol agride e resseca a pele , então o protetor ajuda indiretamente".


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.